terça-feira, 15 de abril de 2014

Corvo no "jardim"

Tenho um corvo no "jardim"!!!..................que pretensão a minha chamar jardim a uma floreira, se bem que espaçosa tem cerca de 2m quadrados.
Espaço esse onde tenho uma pequena horta de ervas de cheiro( salsa, coentros, majericão, tomilho, alecrim e até rúcula) de um lado e algumas plantas ornamentais.
Em meados do mês passado as pragas( pulgão e caramujos) atacaram-me a "horta", um dia de manhã  quando levantei o estore da sala e a salsa parecia uma árvore de Natal com os caramujos dependurados, a terra estava cheia!...................a agricultura biológica é mesmo assim. Depois de umas semanas em que pulverizei tudo com uma mistura de água e azeite e coloquei armadilhas para os caramujos( recipiente com cerveja), não vi grandes resultados.
Enfim fiquei sem salsa , coentros..............na rúcula não pegaram.
A minha horta do 10º andar ficou um pouco vazia, estas pragas são terríveis quando só damos conta tardiamente que elas já se instalaram , para não falar dos pombos.
Para estes o meu filho mais velho falou-me de que agora algumas pessoas colocam nas varandas corvos em plástico para afastar os pombos e que o resultado tem sido satisfatório, mas o difícil é saber onde os adquirir, foi então que improvisei um vamos ver se resulta mesmo. As pombas que de certo modo se tornam também uma praga nas cidades!
 Uma boa semana!

                                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assine por favor