quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pontos em tricot - Bolha

Este fim de semana  fiz a minha ronda regular pela estatística do blogue  para ver quais as publicações que suscitaram mais interesse junto dos leitores,  pude verificar que uma delas foi o do ponto de tricot. Assim decidi esta semana publicar mais um ponto de tricot "Bolha", é um ponto bem fácil de fazer e com um efeito interessante.
Ponto de Bolha
Montar 21 malhas na agulha e tricotar cinco carreiras em meia assim , 6ª carreira dt do trabalho , passa a primeira malha sem fazer( ourela) , 1malha meia *com a agulha da dtª e o fio do lado de trás do trabalho conte 5 malhas abaixo da 1ª malha que está na agulha da esquerda e puxe uma malha, deixe cair a malha da agulha da esqª e deixe desmanchar 3 m.meia*, 3 malhas de meia *a* até ao final.                  
 Carreira 7 a 11 tricotar estas 5 carreiras  em meia pelo dtº e liga pelo avesso tendo em atenção que a 1ª mallha nunca faz e a última faz sempre em liga ( ourelas).
Carreira 12  a 1 malha não faz (ourela) , 3 malhas meia,  repetir de * a *, terminar com 1 malha liga. Assim  as bolotas que se formam na 12ª carreira ficarão no intervalo das primeiras.
Amostra feita com lã Rosários e agulhas nº 4

Boa Semana!



1 comentário:

  1. Ana,
    gostei do ponto...
    Não o conhecia...
    Vou levar a receita e quando o fizer, mostro-lhe....

    abraços de MF

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. Assine por favor