terça-feira, 29 de setembro de 2009

O livro das amostras




A semana passada lembrei-me de dar início a um projecto, inspirado nas coisas do outro tempo.
Um livro de amostras, que não é mais do que um registo que as nossas avós faziam com as amostras de pontos de bordar e algumas noções básicas de costura como: bainhas pregar botões etc, nessa altura não eram meras curiosidades mas sim, uma aprendizagem que fazia parte da educação das filhas de forma a prepará-las para os deveres domésticos.
Não sei se algumas de vós conheceram esses livros, eu lembro-me mas também não admira, pois sou uma senhora já como uma certa idade!!
Felizmente que eu não tive de me sujeitar a essas obrigações, embora as faça por hobby.
Então cá vai a capa do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assine por favor