quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Festival "TODOS"

Quem não foi ao Festival "Todos" em Lisboa perdeu mais uma mostra de culturas, as suas essências, workshops de barcos de papel, moinhos, exposições de fotografia, música enfim um cartaz bem diversificado. Decorreu durante a semana passada na colina de santana " Campo Márrires da Pátria".
No sábado e Domingo ( 12 e 13 deste mês) realizou-se uma caminhada( LIS+BÚ)  itenerante pela colina de santana  podendo conviver, ver, ouvir um Povo muito especial os BÚ.
Na sua carta à Cidade eles dizem " é muito importante para nós, os Bú que estejam à nossa espera, não se impacientem, pois chegamos devagarinho...........................................não se preocupem se não entenderem tudo de imediato, há sensações que só o corpo, ou o tempo, podem traduzir" e assim foi estavam 400 pessoas à sua espera e no domingo apesar da ameaça de chuva.................outras tantas os esperaram!
Vimos de devagarinho

Muito observadores de tudo quanto os rodeia  
Eles são lindos, falam uma língua que só eles entendem,  Na sua " Carta à cidade que vem" eles escrevem "    diz-lhes como foi viajar juntos, como abrimos alamedas para o outono entrar e como do sossego brotou o nosso hino........ fala-lhes desta expedição, mas fá-lo pela tuas palavras. Não reveles demasiado............ deixa ver se eles( público) percebem no corpo, sem a impressão das palavras"

















Jogati
Foram 3h horas de pura beleza, com música, dança..........................as pessoas seguiram-nos até ao fim da sua caminhada........................ouviram-nos cantar o seu hino" Valéria"................viram-nos dançar, comeram o pão e os bolos que eles distribuíram e no final bateram palmas , muitas palmas e com a pena estampada no rosto de os ver partir!
Na padiola vai um dos Bú  " Sabbioneta" meu neto
Não fiquem tristes, partiram ........................mas com a promessa de voltarem um dia!
Obrigada  a Madalena Vitorino  e toda a equipa pelo lindo espectáculo com que brindou Lisboa!











Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assine por favor