Pena foi o calor que se fez sentir durante estes dias.......................e os fogos!
De manhãzinha o ceú estava cheio de fumo.
Rumamos de Lisboa com destina a Constância a cidade de Luís Vaz de Camões.................já tínhamos passado por lá várias vezes , mas é muito diferente ficar instalados durante 2 dias.
dá para conhecer melhor a região, como o Castelo de Almourol
Vista do barco |
no cais |
da torre |
a outra margem |
Não se sabe ao certo quando foi construído o edifício original, mas sabe-se que o Castelo de Almourol foi construído antes do início do Reino de Portugal. Quando este local foi conquistado em 1129 pelas tropas portuguesas, o castelo aí se encontrava, sendo chamado pelo nome de Almorolan. Nesse mesmo ano, D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, doou estas terras a Gualdim Pais, o mestre dos templários. Em 1171, segundo uma epígrafe que se encontra sobre a porta principal; os templários reedificaram o castelo, tendo este vindo a sofrer várias obras de restauro nos reinados seguintes.)
Ficámos alojados num turismo rural ele também com História (A Quinta de Santa Bárbara. uma casa com origens no séc. XV, pertenceu ao amigo de Camões, D. Francisco Sampayo e Mello. No séc. XVIII era propriedade dos padres Jesuítas que aqui viveram até 1759.)
muito agradável aqui ficam as fotos para dar a conhecer um pouco do alojamento que desfrutamos.
Continua..................................................
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário. Assine por favor