sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A máquina Singer

Esta é uma máquina Singer 306K, que está em casa de minha mãe e já não trabalhava ao tempo, um dia desta semana resolvi ir espreitar para ver como estava.
Tive algumas surpresas, para começar faltavam-lhe peças essenciais como a lançadeira e as canelas, depois de algumas buscas incessantes eis que consegui encontrar o que tanto procurava.
Pensei, está tudo resolvido, mas enganei-me as dificuldades crescem todos os dias.
Não existe nenhum livro de instruções e assim torna-se bem mais difícil a exploração pois não sei para que servem certos botões!
Infelizmente minha mãe já não está bem ( doente de Alzheimer), para me poder ajudar.
Se alguém tiver uma máquina destas e saiba onde poderei recorrer para obter ajuda, agradeço que me deixem essa informação através de um comentário ou enviando por mail.
Esta máquina traz-me muitas recordações, pois era com ela que minha mãe e tia confeccionavam todos os nossos fatos ( meus e de minha irmã). Como eram longas aquelas provas em pé em cima de um banco!

2 comentários:

  1. Olá, eu achei este manual da sua maquina,se quiser dar uma olhada.Eu já comprei pelo Paypal e foi super seguro!
    http://sewingwishlist.com/help/SINGER-306K22-306K23.html

    Até mais Cibele (beliveir@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Ola eu recebi agr uma igual que me foi dada pela minha bisavó, aparentemente está em otimo estado, mas acho que quando a for explorar melhor provavelmente vou achar algumas dificuldades tambem. Mas enfim...estou confiante e logo se vê como corre :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. Assine por favor