segunda-feira, 27 de julho de 2015

O Passeio continua............................

Hoje depois o pequeno almoço e antes de fazermos o check out demos um saltinho até à piscina.
Banho tomado rumámos a Alpiarça para passarmos pela feira do melão.
Hora de almoçar o restaurante de destino estava cheio, partimos à sorte.
Fomos a Marinhais e a sorte bateu...........entrei num restaurante " A Mercearia18" e fiquei rendida com o ambiente,. a simpatia e a comida.
Abriu à um ano pertença de um casal jovem  que recuperou o espaço com gosto, o senhor dedicando-se às pinturas e recuperação dos móveis( penso eu) e a senhora com a decoração e o seu toque muito pessoal! adorei. É a minha cara!!!

Aqui ficam umas fotos do restaurante
À entrada
O balcão

Tachinho como entrada ( carne porco grelhada cortada em pequenos pedaços e temperada com um vinagrete.
Como prato escolhemos e bem um torricado de bacalhau,  para quem não conhece´um prato típico da zona do Ribatejo que é o bacalhau assado nas brasas depois lascado e limpo de espinhas  regado com um bom azeite e temperado com alho e coentros ou salsa a acompanhar um pão caseiro ( amassado e cozido pela sogra da dona) cortado em fatias, grelhadas nas brasas regado com um pouco e azeite e umas pedrinhas de sal grosso. Estava uma delícia!
Para terminar o cafezinho servido em pequenos copos de vidro. Pena tivemos de não provar a sangria, mas estávamos de viagem e quem conduz não bebe.
Saímos satisfeitos pela opção que fizemos e com a vontade  de lá voltar.
Parabéns!

Para quem  passar por Marinhais não deixe de entrar na "Mercearia 18" , Estrada militar nº235.




1 comentário:

  1. Oi Ana, é de fato um ambiente muito acolhedor e romantico pelos detalhes shabby chic na decoração. A mim muito me agrada, além do ambiente também a comida que me pareceu deliciosa. Deu-me fome a descrição do prato de bacalhau, quase senti o cheiro que por certo deveria estar ótimo. É muito bom quando o acaso dá certo. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. Assine por favor