sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo de aniversário do Vicente

originally uploaded by Ana Costa
Ontem foi o aniversário de meu neto Vicente, já fez 6 aninhos o tempo passa bem rápido principalmente para nós que já vamos a caminho dos 60 anos.
No ano passado o bolo de aniversário foi o R2 da Guerra das estrelas (pode ver num post de Maio de 2011), este ano manifestou o desejo do bolo com o "Furno" dos Heroes Factory.
Andei a pesquisar na net imagens do robot , fiquei preocupada pois são uns bonecos complexos.......foi então que me decidi por fazer só a cabeça em tridimensional.
originally uploaded by Ana Costa

Acho que consegui fazer algo parecido vamos ver se ficou ao gosto dele!
Foi feito com carinho e boa vontade, pois sou um curiosa nesta matéria.
Vamos ver amanhã a reacção na Festa.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Tapete de Arraiolos

originally uploaded by Ana Costa
Este tapete de "Arraiolos" ponto fino, comecei-o às uns 10 anos atrás, só falta fazer a barra que vai ser toda lisa..................fui buscá-lo e recomecei o trabalho, mas com o problema dos ombros tem que ser com muita calma.
Faço 30 minutos por dia para não me esforçar muito!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trabalhos de fim de semana

originally uploaded by Ana Costa
Mais um fim de semana se passou com o tempo bem incerto. Ainda me encontro no processo de recuperação os trabalhos não fluem como eu gostaria, mas lá consegui fazer alguma coisa.
Desci as bainhas das calças do Karaté de meu neto, comecei a ler o último volume da trilogia de Stieg Larsson " Millennium", fiz um terço em crochet originally uploaded by Ana Costa
para oferecer a uma amiguinha e por fim uma alfineteira grande em forma de flor a partir do molde de Anna Maria Horner, a este apenas lhe acrescentei uma presilha para colocar a tesoura.originally uploaded by Ana Costa
Uma boa semana para todos!

sábado, 14 de abril de 2012

O Sítio do Picapau Amarelo

Vi agora um pouco da série brasileira " O Sítio do Pica pau Amarelo" e lembrei que às uns dez anos fiz algumas das personagens, então fui pegar duas ao baú, olhem só quem são!
originally uploaded by Ana Costa
O Visconde de Sabugosa e a Emília

De regresso............devagarinho!

originally uploaded by Ana Costa
Olá boa tarde,
Cá estou eu de novo quase 8 dias depois da crise, ainda não estou a 100% mas quase.
Desde ontem que voltei a costurar um pouquinho de cada vez, então finalizei o resto da bicharada!
Aqui ficam para vossa apreciação, espero que gostem.originally uploaded by Ana Costa
originally uploaded by Ana Costa
originally uploaded by Ana Costa

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Para descansar

Como sabia bem descansar um pouco na cama de rede............................mas a mim só me falta o telheiro porque a cama já tenho!
A minha recuperação até seria mais rápida.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Imprevisto!!!!

Minhas amigas,
Como publiquei no meu último post , era minha intenção já ter colocado as fotos dos outros trabalhos que tenho em mãos pertencentes ao grupo de "bonecos e bichos" mas eis que o imprevisto aconteceu. No Domingo de Páscoa acordei com uma dor no braço um pouco incomodativa, mas como já é residente tomei meu comprimido milagroso e fiquei a aguardar o efeito, não aconteceu! pelo contrário agravou e a partir daí tem sido pior.
Ontem fui à urgência onde me foi diagnosticada uma "tendinite calcificante", receitaram o anti inflamatório e mais um analgésico que não actua, passei uma "noite de cão" cheia de dores e sem posição. Pensei amanhã quando for à consulta de ortopedia vão-me fazer uma infiltração como a que fiz no ombro dt à 7 anos........................enganei-me optaram por reforçar a medicação, não fazer esforços etc...............toda esta conversa para vos dizer que terei de esperar mais uns dias até poder voltar às minhas actividades de blogue e costuras, por conta desta dor altamente incapacitante.

Até breve!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ovelha Tildas

É sexta-feira Santa, lá fora chove forte e o frio voltou então nada melhor do que estar em casa sentada a fazer uns trabalhinhos que tinha programada para este final de semana.
Aqui fica o primeirooriginally uploaded by Ana Costa

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Decoração para a Páscoa..........e não só!


Esta semana não tive tempo de acabar uns trabalhos que tenho em mãos, por isso deixo-vos aqui umas ideias de decoração que recebi via mail ( é de uma revista da qual sou assinante) e que eu acho uma delícia


Uma Boa Páscoa!

domingo, 1 de abril de 2012

Colaborar para melhorar

Olá a todos!
Procurando uma forma mais eficiente para melhorar este meu espaço, chegou a hora de a experimentar com a vossa ajuda. Perto de atingir as 40.000 visualizações provenientes de 35 países de todos os continentes . Julgo chegado o momento de fazer uma pesquisa. Para o efeito publico um questionário com 7 tópicos, que me darão o "feedback" necessário à melhoria dos conteúdos, das fotos , aspecto geral, etc ,deste meu blogue. A vossa colaboração e boa vontade para o fazer, é no essencial a base de partida para a concretização desta nova fase ! O questionário está disponível na versão em português ( clique CanalhaMiudapt) e em inglês ( clique CanalhaMiuda), e no topo do lado direito do blogue.
Partilharei convosco o resumo de dados e relevarei os mais significantes.
Agradeço a todos antecipadamente e fico confiante na vossa adesão, pois com a vossa ajuda poderei melhorar!

Survey for myblog improvement

Hi everyone!
Looking for more efficiency to improve my space it's time to experience it with your collaboration. Close to reach the 40,000 views from 35 countries in all continents., think it's time for this search. That's why i'm doing this survey with seven topics, which will give me "feedback" needed to improve content, photos, general appearance, etc., of my blog. Your cooperation on filling the questionnaire is very wellcomed . It is available in Portuguese version ( click CanalhaMiudapt) and in English ( click CanalhaMiuda) , and at the top right side of the blog. I'll share with you the summary data and highlight the most significant issues. I thank in advance to you all and I am confident in your bond, because with your help I can improve!