segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como fazer estores de enrolar

originally uploaded by Ana Costa

Bem quantas de vós tiveram vontade de fazer um estore para uma janela lá de casa e quando o pensam fazer surgem muitas dúvidas?
Pois vou dar uma ajudinha, eu tenho um livro de Nicholas Barnard que tem sido a minha ajuda ao longo destes anos de labuta, então decidi partilhar convosco alguns dos pormenores que são importantes para o sucesso do vosso trabalho e que fazem a diferença.
Em primeiro lugar precisamos de tirar as medidas para sabermos o tecido que vamos precisar, temos que ter a largura da janela
mais 5cm de cada lado, se o estore vai ficar à face da janela, se for para colocar dentro do vão da janela então será a largura da mesma menos 3 cm, depois vem a altura que será do sitio onde vai colocar o mecanismo do estore até 5cm abaixo do peitoril da janela, se for dentro do vão é a altura da janela.
Agora vem o material para confeccionar o estore
originally uploaded by Ana Cost

Este material terá de o adquirir nas lojas da especialidade, aqui só falta o tecido para a confecção do mesmo.
Em primeiro lugar fixe o mecanismo para a janela na altura certa, agora verifique a altura e largura da janela e corte o tecido.
Em primeiro lugar faça as costuras laterais marque-as e alinhave e em seguida costure.
Agora faça a bainha de baixo , tendo em conta a altura da ripa de madeira ou metal fique ( vai fazer o peso para que o estore esticado) que vai funcionar por dentro da bainha, costure.
Fixe a parte superior do tecido ao rolo do mecanismo com a ajuda de um agrafador de estofador, de seguida monde o cabo e o berloque para puxar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assine por favor