domingo, 12 de abril de 2009

Fricassé de pescada com puré de batata

Ora então cá vai outra das receitas que confeccionei para o neto,quando ele ainda era pequenino, Ele adorou!


Fricassé de pescada com puré de batata ( 10 meses)

Ingredientes
-1 posta de pescada (cozida)
-1 gema de ovo (previamente cozida)
-água da cozedura do peixe
-90 cm3 de leite de transição
-1 colher de sobremesa de azeite
-alho ,coentro
-1 batata média
Modo de fazer:
Coze-se o peixe em água sem sal e, reserva-se um pouco da água da cozedura. Num tachinho põe-se um pouquinho de cebola picada, alho e coentro também picadinho, junta-se o azeite e, deixa-se aquecer um pouquinho. Adiciona-se um pouco da água do peixe e vai ferver um minutinho, entretanto prepara-se o leite de transição e junta-se metade, apaga-se o lume ( visto eu calcular que o leitinho deles não poder ser cozinhado)adiciona-se a gema do ovo, previamente cozinhada, e tritura-se tudo . Depois de passado o molho fica espesso e amarelinho é nesta altura que juntamos a pescada desfiada e limpa de peles e espinhas, claro!
Serve-se com o puré preparado com o restante leitinho .
Bom apetite!

1 comentário:

  1. Boa sugestão para este fim de semana. Vou reunir os meus netos. Eles vão adorar. Sobretudo a minha neta que gosta de comer. Gosto muito do teu Blog. Parabéns. Tenho de entusiasmar-me e começar a partilhar as minhas experiências.
    Beijinhos,
    Toya

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. Assine por favor