quarta-feira, 11 de março de 2009

tricot em Penha Garcia

mania esta que tenho de me estar sempre a pôr à prova!
Então desta vez, como andei a mexer numas coisas muito antigas que guardei, encontrei as agulhas com que a minha mãe me fazia as meias.
Resolvi então começar a fazer umas, tudo correu bem até ao momento de começar a fazer os "mates" do calcanhar! Pus o trabalho de parte, a aguardar por melhores dias.
Mais tarde, quando fomos em passeio a Penha Garcia,
aldeia linda da nossa Beira interior,que conhecemos há já alguns anos(15) donde são naturais uns amigos nossos.
Todos os anos, vamos lá pelo menos 2 vezes, sempre com algum objectivo, a visita,a matança, a vindima, a festa da terra, mas para nós é sempre o prazer de desfrutar da companhia e da amizade que partilhamos!
Vai fazer 1 ano a 20 de Junho, que quis o destino privar-nos da companhia de um desses amigos, mas para nós ele estará sempre presente na nossa memória.
Então foi nesta última visita , que pedi auxílio à mãe da minha amiga.
E vim de lá a saber como fazer os ditos mates!
De qualquer forma quem quiser tentar, pode ir ao Youtube, que lá ensinam direitinho.
Basta escrever "meias em tricot" , tem lá passo a passo.
Eu aprendi de uma maneira um pouco diferente, mas o resultado final é o mesmo.
Quando tiver umas prontas eu coloco a foto no blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assine por favor